Depende, cada pessoa e caso são diferentes e dependendo de sua condição, e há quanto tempo você estava assim antes de começar o tratamento, e o quão mal você está vai determinar quantas vezes você vai precisar de sua coluna vertebral verificada e ajustada, se necessário.
Basicamente, se a sua condição é um caso de Quiropraxia, quando você iniciar o seu tratamento montamos juntos com base no que você me diz em sua consulta inicial, um plano de tratamento, assim como a frequência e as demais orientações, as minhas conclusões sobre o exame clínico, e depois se houver necessidade de raio-x, será estudado e analisado.
Então, dependendo de quão sério o problema é, como ele está afetando a sua vida, há quanto tempo vem acontecendo, e que tipo de forma que aconteceu irá determinar com que frequência e por quanto tempo você vai precisar de tratamento para corrigir o seu problema.
Os mais graves casos de Quiropraxia que eu vejo são tratados inicialmente três vezes por semana e, em seguida, são reduzidos a duas vezes por semana em cerca de 2 a 4 semanas, altura em que a sua dor é tipicamente diminuída ou desaparecida completamente ou significativamente reduzido. Eu, então, realizo uma re-avaliação.
A partir daí, dependendo se deseja corrigir o problema isso permitirá a cura completa dos “tecidos moles” (os discos, ligamentos, músculos e tendões na região) que irá manter os ossos individuais em sua coluna chamados vértebras no lugar.
No início do seu tratamento também será passado alongamentos e exercícios específicos para fazer em casa para fortalecer a área para que o problema não volte.
Embora isso possa parecer um longo tempo, é o que normalmente é necessária nos Casos Mais Graves de Quiropraxia para alcançar completa e total cura.
Então, após terminar o tratamento de Quiropraxia e se você optar por um atendimento de manutenção ou de prevenção um plano é recomendado a partir de qualquer lugar de uma vez a cada duas semanas até quatro semanas ou às vezes até mais para manter a correção e permitir uma ótima saúde.
Cuidados quiropráticos levam algum tempo para corrigir a coluna, dependendo do estágio da alteração da pessoa e sua adesão ao tratamento e orientações.
Devemos lembrar que levou tempo para o corpo atingir certo grau de degeneração, então é normal e compreensivo esperar um determinado tempo para sua recuperação.
Removendo-se a subluxação articular e devolvendo o bom funcionamento e uma congruência ideal para articulação, há um alívio dos sintomas e remissão da dor.
Procure um Quiropraxista e viva bem e com plenitude…
Para Agendar sua consulta ligue: 011-99466-2260
Atenciosamente;
Dr. Fabio Corsini Motta –
fabio.ipq@gmail.com
Quiropraxia Clínica – Escolha Quiropraxia e Viva bem.
Traduzido de: Belvidere Chiropractic
Pingback: Porque não posso estalar minha coluna? | Quiropraxia Clínica
Pingback: O que é estalo da Quiropaxia? – QUIROPRATA-DF